Prefeitura de São Felipe instala bueiro e libera trânsito na Linha Kapa Zero

Cumprindo determinação do prefeito de São Felipe, Márcio Ferreira, a equipe da Secretaria de Obras instalou bueiro na Linha Kapa Zero e liberou o transito naquele local, que estava interditado há alguns dias. O bueiro substitui a ponte que havia naquele local.
O secretário municipal de Obras de São Felipe, Rosinaldo Favalessa, informou que foram usadas 16 manilhas de 1,20 metro e, devido ao elevado volume de água no local, o bueiro instalado foi pareado. A fundação foi reforçada com pedras de médio porte para reforçar a estrutura e evitar que as manilhas sejam levadas pelas águas em tempos de enchente.
O local também recebeu aterro e foram usadas diversas caçambas de terra para fornecer a devida altura ao trecho e evitar futuros problemas, principalmente em tempos de chuvas mais abundantes.
No local em que foi construído o bueiro, a poucos metros da Linha 45, havia uma antiga ponte de madeira, a qual não oferecia segurança aos usuários daquele trecho e expunha constantemente as pessoas ao risco de acidentes.
Por medida de segurança, o prefeito Márcio Ferreira determinou que a ponte fosse desmontada e o local interditado até a chegada do manilhamento para instalação do bueiro. As manilhas foram adquiridas pela Prefeitura visando atender a esta e outras obras essenciais.
O prefeito Márcio Ferreira destacou que o objetivo da administração pública é zelar pelo município e atender ao povo em geral. Ele agradece a compreensão dos usuários quanto à interdição temporária daquele trecho.