Agricultura Familiar de São Felipe será discutida em evento especial

Políticas públicas para a Agricultura Familiar, Linhas de Crédito, Educação Ambiental e outros assuntos de interesse do segmento serão discutidos em evento denominado de “Dia Especial sobre Agricultura Familiar”.
A programação será realizada nesta sexta-feira, dia 26, na propriedade de Marcos Belazzi, localizada na Linha FA-01, km 09, lote 356-A, em São Felipe d’Oeste. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em ação conjunta com o Escritório da Emater de São Felipe, por intermédio do gerente Daniel Carlos Monteiro.
A programação, que inclui as comemorações alusivas ao Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, também tem participação do CRAS de São Felipe, que abordará tema relacionado ao trabalho infantil. A Secretaria de Saúde também vai participar, com afeição de pressão arterial e outras ações preventivas.
O Governo do Estado de Rondônia, através da SEAGRI, também participa com palestras direcionadas aos agricultores familiares. O tema: APP (Áreas de Proteção Permanente) e Reserva Legal será abordado pela palestrante Francislaine Gomes de Azevedo e o CAR (Cadastro Ambiental Rural) será abordado por Paulo Alves de Lima.
O Secretário Municipal de Agricultura Carlos Alberto Silva Santos informou que o Dia Especial sobre a Agricultura Familiar também tem apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental, do Banco da Amazônia e do Sicoob. O público alvo é os produtores rurais que se encaixam na modalidade da Agricultura Familiar, independente do tipo de lavoura que produzem. As palestras servirão para nortear as atividades rurais e esclarecer as eventuais dúvidas do setor.
O prefeito Márcio Ferreira disse que o Dia Especial sobre a Agricultura Familiar é de grande importância, pois informa e valoriza o produtor rural, resultando em melhor produtividade, com qualidade e técnicas avançadas para o setor rural.