Nesta quarta-feira tem “Cinema de Rua” em São Felipe

A tarde-noite desta quinta-feira, dia 24 de julho, promete ser bastante movimentada em São Felipe. O projeto “Cinema de Rua” é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS e consiste em reunir as famílias do município para assistir a uma sessão de cinema na praça, a partir das 17h30min. A programação deve se estender até às 22h.
A programação tem apoio de comerciantes, entidades e personalidades de São Felipe e região. A realização é da Prefeitura, através da SEMAST e CRAS, com apoio das secretarias de Obras e Educação. O projeto “Viva o Cinema” é uma ferramenta importante de comunicação que aproxima as pessoas e resgata a cidadania, elevando a autoestima de toda a comunidade. O projeto aborda ainda a responsabilidade social, os direitos humanos, o desenvolvimento comunitário, os programas educacionais, a cultura, a miscigenação e a arte.
Ao apresentar o projeto “Viva o Cinema” para a comunidade de São Felipe em espaço aberto, o CRAS visa complementar a educação e desenvolver a consciência critica, e ampliando os horizontes de quem hoje se encontra com menor acesso a oportunidades culturais, de lazer e de educação. Sem dúvida, uma iniciativa que merece respeito e apoio.

O FILME:

‘Shazam!’ muda de vez tom com Superman infantil mágico e divertido. A vitória acontece graças ao abandono definitivo do tom sombrio e “realista” do cineasta. A vez agora é de um herói que funciona como uma espécie de Superman com poderes mágicos, destinado ao público infantil, mais inocente do que qualquer versão anterior do Homem de Aço.
Consideradas as óbvias adaptações, a origem do personagem respeita a base da versão dos quadrinhos. Mais do que o nome do herói, Shazam é a palavra que Billy Batson (Asher Angel), um jovem de 14 anos, fala para se transformar em um homem (Zachary Levi) com superpoderes dados pelos deuses.
Mais do que derrotar o vilão Dr. Silvana (Mark Strong) enquanto aprende a lidar com suas inesperadas habilidades, o garoto deve também equilibrar a busca por sua mãe desaparecida com a aceitação de sua nova família adotiva.