São Felipe promove Dia Especial sobre Agricultura Familiar

Políticas públicas para a Agricultura Familiar, Linhas de Crédito, Educação Ambiental e outros assuntos de interesse do segmento serão discutidos em evento denominado de “Dia Especial sobre Agricultura Familiar”.
O evento será realizado no dia 26 deste mês na propriedade de Marcos Belazzi, na Linha FA-01, km 09, lote 356-A, em São Felipe d’Oeste. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em ação conjunta com o Escritório da Emater de São Felipe, por intermédio do gerente Daniel Carlos Monteiro.
De acordo com a Emater, a programação também tem participação do CRAS, do Governo do Estado através da SEAGRI, com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Banco da Amazônia e Sicoob.
O público alvo do Dia Especial sobre Agricultura Familiar são os produtores rurais que se encaixam na modalidade da Agricultura Familiar, independente do tipo de lavoura que produzem. As palestras servirão para nortear as atividades rurais e esclarecer as eventuais dúvidas do setor.
O prefeito Márcio Ferreira disse que o Dia Especial sobre a Agricultura Familiar é de grande importância, pois informa e valoriza o produtor rural, resultando em melhor produtividade, com qualidade e técnicas avançadas para o setor rural.