CETAS comtempla ACS com curso em São Felipe d’Oeste

Um total de 25 Agentes Comunitários de Saúde está participando de um curso especial, ministrado pelo Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (CETAS) em São Felipe d’Oeste. O curso foi iniciado nesta segunda-feira, dia 08, nas dependências da Escola Geone Silva.
A realização é do CETAS, em parceria com a Prefeitura de São Felipe através da Secretaria Municipal de Saúde. O curso tem duração de dez meses, sendo ministrado em uma semana a cada mês. Estão participando Agentes Comunitários de Saúde de São Felipe (13), Santa Luzia (09) e Primavera de Rondônia (03). O foco central do curso é a formação da primeira etapa para os Agentes Comunitários de Saúde. O conteúdo irá contribuir para a otimização do atendimento ao usuário, além do enriquecimento curricular do ACS.
Diversas áreas da Saúde São abrangidas nessa primeira etapa formativa dos ACS. Em São Felipe, a Tutora do curso é Maria Lúcia, da Secretaria de Saúde. Também participam três professores, sendo que em cada etapa um deles marca presença. A equipe é composta por 01 enfermeira, 01 psicóloga e 01 pedagoga.
Na abertura do curso, estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Claudemir Mendes e o prefeito de São Felipe d’Oeste, Márcio Ferreira. Além de saudarem os ACS, eles falaram da importância do curso e enalteceram a iniciativa do CETAS que, em parceria com o município, investe na qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde.