08 𝑑𝑒 𝑀𝑎𝑟ç𝑜 – 𝐷𝑖𝑎 𝐼𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑎 𝑀𝑢𝑙ℎ𝑒𝑟

08 𝑑𝑒 𝑀𝑎𝑟ç𝑜 – 𝐷𝑖𝑎 𝐼𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑎 𝑀𝑢𝑙ℎ𝑒𝑟👩🏻👵🏽👧🏼👩🏿‍🦱👩🏾‍🦰
A Secretaria de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, do Município de São Felipe D’ Oeste, através do CRAS São Felipe, realizou na tarde do dia 08 de março evento em celebração ao dia internacional da mulher, com as mulheres acompanhadas pelo PAIF e mulheres da comunidade.
Estiveram prestigiando o evento mulheres que ocupam lugar de representatividade no município, as quais ocuparam cadeira de destaque juntamente as autoridades do poder executivo e legislativo. Os componentes da mesa destacaram a relevância desta data e parabenizaram as mulheres.
O evento contou com a presença da convidada, Psicóloga e docente Dayla Rocha Duarte que dialogou sobre o “dia Internacional da Mulher” fazendo um breve resgate histórico e marcando a importância desta data na luta por igualdade de direitos. Pontuou aspectos de autocuidado, habilidades e protagonismo feminino. Com pausa para premiações de brindes, o evento teve continuidade com a palestrante convidada, Advogada Euterpe Matos, que dialogou sobre “empreendedorismo e liderança feminina”, pontuando a importância do empoderamento para as conquistas que a mulher deseja alcançar, marcando em sua fala o lugar da mulher na sociedade. Com linguagem clara e acessível as palestrantes oportunizaram reflexões sobre os desafios e a necessidade de avançar nas conquistas por respeito e direitos igualitários. As palestras contribuíram efetivamente para reflexões e tomada de atitudes protagonistas.
Na sequência houve novas premiações para as mulheres, com brindes. Foram sorteadas oficinas de beleza, com cuidados para os cabelos, mãos, pés e cuidados facial. A oficina de beleza com produtos Mary Kay foi conduzida pela consultora Siliésia. A oficina de cuidados com os cabelos foi conduzida pela cabelereira Tereza. Outras oficinas foram sorteadas na modalidade de agendamento. Encerrando o evento foi servido convidativo lanche.
Nota de reconhecimento: nossos agradecimentos a todos os órgãos, autoridades, empresas e pessoas físicas que atenciosamente contribuíram na organização e/ou doação de brindes para as premiações. Nossos agradecimentos as palestrantes.