𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 “𝐌𝐀𝐌𝐀𝐄 𝐂𝐇𝐄𝐆𝐔𝐄𝐈”

đŸ€°đŸŸđŸ€°đŸŒđ„đđ“đ‘đ„đ†đ€ 𝐃𝐄 𝐊𝐈𝐓 𝐄𝐍𝐗𝐎𝐕𝐀𝐋 À𝐒 𝐆𝐄𝐒𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐓𝐈𝐂𝐈𝐏𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 “𝐌𝐀𝐌𝐀𝐄 𝐂𝐇𝐄𝐆𝐔𝐄𝐈” 𝐄𝐌 𝐒𝐀𝐎 𝐅𝐄𝐋𝐈𝐏𝐄 𝐃’ 𝐎𝐄𝐒𝐓𝐄.
A Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social e Trabalho- SEMAST do municĂ­pio de SĂŁo Felipe D’ Oeste, atravĂ©s do Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social – CRAS SĂŁo Felipe, realizou no dia 22 de fevereiro de 2022, evento com a entrega de 03 Kits de Enxoval para o BebĂȘ Ă s gestantes participantes do Programa “MĂŁmĂŁe Cheguei”.
A secretĂĄria de AssistĂȘncia Social abriu o evento agradecendo a presença e contribuição de todos na realização do evento, passando a fala para o prefeito municipal Sidney Borges e o vice prefeito Edson de Oliveira, que falaram sobre a importĂąncia do evento e do programa para o municĂ­pio. Em seguida, a PsicĂłloga do CRAS – Luzia Carvalho falou sobre o Programa Estadual MamĂŁe Cheguei, coordenado pela SEAS e executado por meio das Secretarias Municipais de AssistĂȘncia Social de cada municĂ­pio. O programa visa atender gestantes em situação de vulnerabilidade social e econĂŽmica, estimulando o acompanhamento pela rede SUS e SUAS, promovendo o acesso a direitos. A proposta do programa Ă© que, atravĂ©s do suporte necessĂĄrio – em cuidados e atenção durante o perĂ­odo de gestação – seja favorecida a criação de vĂ­nculo mĂŁe-bebĂȘ e o seu fortalecimento.
Durante o evento a PsicĂłloga realizou com as gestantes momento de diĂĄlogo com a reflexĂŁo sobre a relação afetiva mĂŁe-bebĂȘ, sendo realizada dinĂąmica afetiva da mĂŁe com seu bebĂȘ. Momento em que as gestantes puderam vivenciar conexĂŁo com seus bebĂȘs e a troca de afeto. O evento contou com a presença de profissional fotografa registrando momentos com as gestantes. Encerrando o evento foi servido coffee break.
“đčđ‘œđ’Ÿ 𝓉𝓊đ’č𝑜 đ“…đ‘’đ“‡đ’»đ‘’đ’Ÿđ“‰đ‘œ, 𝓈ó đ“‰đ‘’đ“ƒđ’œđ‘œ đ’¶ đ’¶đ‘”đ“‡đ’¶đ’č𝑒𝒾𝑒𝓇 𝓋𝒾𝓈” verbalizou gestante com sete meses de gestação.
Gestantes do município de São Felipe D’ Oeste que desejam participar do programa devem procurar o CRAS São Felipe ( WhatsApp 3445-1221) ou a EMATER.

Pular para o conteĂșdo