Sedam e Prefeitura de São Felipe D’Oeste lança campanha contra queimadas.

Com o inicio do tempo seco, é necessário Diversas ações de fiscalização e conscientização no combate a queimadas, as quais estão previstas para os próximos dias.
O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os riscos que o fogo pode causar a saúde e ao meio ambiente. Várias peças publicitárias serão divulgadas na TV, rádio, jornais, redes sociais e sites de notícias, além de entrevistas com informações importantes sobre o combate a este tipo de crime ambiental.
Para o prefeito Sidney Borges de Oliveira, a ideia é alertar as pessoas para que não coloquem fogo no lixo ou terrenos baldios. Pastos, e Lixos. “
“Varias pessoas vem sofrendo mais com o ar poluído, devido ao Covid-19, varias pessoas vem sofrendo com doenças respiratórias, vamos chamar atenção para esta campanha”, disse o prefeito.
A preocupação da Prefeitura é por conta dos números de queimadas que tem aumentado em todo o estado de Rondônia.
A Prefeitura iniciou em janeiro deste ano uma campanha de conscientização para limpeza de terrenos na área urbana. “Este tipo de ação, diminui os riscos de queimadas. Por isso, pedimos que população limpe os quintais e não coloque fogo. Quem colocar fogo poderá receber multas podem chegar até R$ 200 mil de acordo com a proporção do crime”,.
A Prefeitura estará divulgando nos meios de comunicação os trabalhos de prevenção nas mídias socias, site e rádio do município para conscientizar a população.
“Estamos aproveitando os espaços para falar sobre os malefícios que a fumaça causa. Aquele lixinho queimado na frente das casas é altamente cancerígeno” explicou a Secretario Bruno Monteiro Maciel
Pode destaca que as fiscalizações na área rural e as penalidades não são brandas. “A multa é aplicada por hectare queimado, e se for floresta pode ser ainda maior. Sem contar as medidas penais prevista na lei nº 9605. A Polícia Ambiental está atuando e reforça a responsabilidade de cada um em cuidar do meio ambiente e da saúde da população”, ressaltou.
Presentes equipe da Sedam de Pimenta Bueno, Vera Dias, Francislainy Azevedo e Elias De Oliveira.