SÃO FELIPE D’OESTE EM DESTAQUE: SELO UNICEF 2020

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizou na manhã desta terça-feira, 08/12, o Evento de divulgação dos resultados alcançados e da lista dos 431 municípios que receberão o Selo UNICEF Edição 2017-2020. E nesta edição, no Estado de Rondônia somente cinco municípios receberam o Selo: São Felipe, Cacoal, Ji Paraná, Vilhena e Novo Horizonte do Oeste, que conseguiram alcançar os resultados propostos pelo UNICEF na edição 2017-2020 do Selo UNICEF, colocando os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da Gestão Municipal.

Um marco histórico para nosso município, que receberá pela primeira vez esse selo de reconhecimento por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Para Marcio, prefeito de São Felipe, receber este selo representa o compromisso da atual gestão. “Sempre enxerguei em nossas crianças e adolescentes, as sementes do futuro. E, por isso, desde que assumi o papel de administrar São Felipe, me coloquei no compromisso de investir em educação e em políticas públicas eficazes, para reduzir as desigualdades sociais e garantir um bom futuro a todas elas e, consequentemente, a cidade”, disse Marcio.

O programa tem como articulador municipal Marcia Rossi e mobilizador Danúbio, que junto com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, são responsáveis por planejar e coordenar as ações do Selo em São Felipe. Marcio agradece e parabeniza os mesmos, como também toda a Equipe da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Servidores, Conselho Tutelar, Colaboradores, Parceiros, Voluntários e Comunidade pelo empenho e dedicação nas ações e políticas públicas em prol da conquista de melhorias das condições de vida das crianças e adolescentes do município de São Felipe d’Oeste.

“O sentimento que temos é de dever cumprido, não só pela aprovação do Selo, mas por termos focado no acompanhamento da execução de todas as políticas públicas de educação, saúde e assistência social que garantem mais qualidade de vida para todos os cidadãos”.

Parabéns a Coordenação e todos pela conquista do SELO UNICEF 2020.