Dia de campo

Dia do campo, evento realizado no hoje 02-06-2022 (quinta-feira) no, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Felipe, SEMAP, Governo de Rondônia, SEAGRI, Regional Rio Machado, IDARON, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SENAR, SICOOB, Banco da Amazônia, COOPERATIVA LACOOP, EMATER CACOAL, EMATER PRIMAVERA DE RO, Câmara Municipal de São Felipe e das respectivas empresas patrocinadoras AgroMais (Rolim de Moura), Casa da Lavoura (São Felipe), Casa dos Parafusos (São Felipe). Potencial controle biológico (Sapezal-MT), Rolão Materiais para Construção (Pimenta Bueno), Safra certa insumos Agrícolas (Pimenta Bueno) e Solar Norte (São Felipe).

É consensual entre os participantes a importância do Dia de Campo ao promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, lojas agropecuárias e pesquisadores.

Para eles, o Dia de Campo é extremamente efetivo no sentido de difundir novidades como tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecer a agricultura.

Atingir os objetivos esperados através da realização do dia de campo depende, sobretudo, da experiência obtida ao longo das edições realizadas.

O evento contou com 4 estandes de palestras sobre a qualidade do café, como e feito a colheita a secagem do café, como escolher a melhor irrigação para a lavoura conforme o período da lavoura ensinado também sobre a pode e quais categorias de poda que devem ser feitas nela entre outras informações passadas nas palestras.

Além do conhecimento prático passado, o evento teve também o intuído de mostrar aos produtores a importância do planejamento financeiro atrelado ao rendimento de sua lavoura conforme as palavras do produtor Rogério Pedro “Com a ajuda dos projetos e o planejamento hoje em dia a rentabilidade e muito maior que as das safras de antigamente”.

Visando a melhoria na produção, o dia de campo impacta diretamente nas revendas de insu

mos agrícolas, com a oportunidade de alavancar seu negócio com o aumento das vendas.