Seminário e capacitação na área de suinocultura.

Médico Veterinário de São Felipe D’Oeste participa de seminário e capacitação na área de suinocultura.

Com o proposito de capacitar o corpo técnico da Semap de São Felipe D’Oeste, a prefeitura em conjunto com a Seagri e instituições parceiras, enviou o médico veterinário do município para participar do Seminário e “Capacitação de Profissionais Médicos Veterinários na área de Suinocultura”, foi realizado de 21 a 26 de março de 2022 na sede do Sebrae no município de Cacoal o 1°, ministrado pelo Médico Veterinário Dr. Eduardo da Empresa S.O.S Suínos da cidade de Goiânia- GO.

O seminário está dentro do Acordo Técnico e Científico entre a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri e as instituições parceiras como a Faperon, Senar, Sebrae, Emater e a Associação Estadual de Suinocultores – ACSUR, e tem por objetivo a realização de projetos de ensino, projeto de extensão, projetos de pesquisa e desenvolvimento, atividades de Inovações Tecnológica na área de Suinocultura com foco em melhoramento genético, nutrição, manejo, assistência técnica e comercialização, além de formação e qualidade, que aplicarão os conhecimentos aos pequenos e médios suinocultores do Estado de Rondônia.

A prefeitura de São Felipe D’Oeste em união com o quadro técnico da Semap e seu colaboradores se se coloca à disposição da população para fomentar qualquer atividade rural e contribuir para o desenvolvimento do município.

Gestores participantes do município:

YURI LUCAS DE LAIA -Médico Veterinário – Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária – SEMAP.