São Felipe recebe mais um trator equipado com grade e carreta

Uma boa notícia para o setor produtivo rural. O município de São Felipe d’Oeste acaba de receber mais um trator agrícola, equipado com grade aradora e carreta. O trator e os implementos foram repassados ao município durante visita oficial do prefeito Márcio Ferreira a Porto Velho, onde cumpriu agenda nesta semana. O prefeito esteve na capital acompanhado pela Assessora de Planejamento Neiva Pridonik e pelo Secretário de Agricultura do município, Carlos Alberto Silva dos Santos, o Lino.
Os equipamentos foram destinados a São Felipe por intermédio de Emenda da Bancada Federal de Rondônia. O trator, a grade e a carreta são frutos de indicação do Deputado Federal Expedito Netto. Os equipamentos foram disponibilizados ao município através da parceria entre Governo do Estado de Rondônia através da SEAGRI de acordo com o Convênio 209/2018/PGE/RO.
Na realidade, se trata de uma ampliação de metas desse convênio, que já disponibilizou ao município outros cinco tratores agrícolas, todos equipados com grades e carretas é uma retro escavadeira.
Na entrega dos equipamentos, também esteve presente o deputado federal Lúcio Mosquini, o qual também destinou maquinários para esse repasse do Governo Federal, feito através do Ministério da Defesa (Programa Calha Norte) ao Governo do Estado de Rondônia.
O prefeito Márcio Ferreira ressaltou que este trator com os implementos, juntamente com os outros já recebidos, ajudarão a Prefeitura a ampliar o atendimento ao produtor rural, dando os meios necessários para melhorar a produtividade em diversos aspectos. Com isso, ganha o produtor rural com mais facilidade de preparo do terreno para plantio e ganha também o município, com ampliação gradativa de receita e renda.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, já entregou mais de 1.500 equipamentos agrícolas, adquiridos pelo programa Calha Norte, coordenado pelo Ministério da Defesa, com recursos provenientes de emenda da Bancada Federal, totalizando mais de R$ 150 milhões.
Com a ampliação de metas dos termos de compromissos, serão entregues mais de 320 equipamentos, que atenderão todos os 52 municípios rondonienses. O montante de recursos investidos nessa leva está avaliado em aproximadamente R$ 22 milhões.