Desfile Escolar de São Felipe superou as expectativas

Com significativa participação do público estudantil e prestigiado pela população, o Desfile Escolar de São Felipe percorreu as principais avenidas da cidade na manhã de sábado, dia 07 de setembro, superando todas as expectativas dos organizadores.
A concentração foi feita na Escola Estadual Felipe Camarão, de onde partiu o desfile, seguindo para o centro pelas avenidas Valdivino Marques Barbosa, Vasco da Gama e Capitão Silvio. Depois seguiu pela Avenida Tancredo Neves até a Rua Ronaldo Aragão. O encerramento com ato cívico foi realizado no Estádio Municipal.
Merece destaque especial a participação de estudantes de todas as idades e séries, integrantes do CRAS, da Creche Municipal e do Grupo de Convivência da Terceira Idade, mostrando a união do povo felipense em torno de um ideal comum: o patriotismo.
Na programação, depois de todos os alunos que participaram do desfile estiveram concentrados no campo, foi executado o Hino à Independência, seguindo da apresentação do grupo de Capoeira Berimbau. Na fala de autoridades, os agradecimentos da secretária municipal de Educação, Acir Ribeiro, a todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para que o desfile escolar se tornasse realidade.
Na fala do prefeito Márcio Ferreira, agradecimentos especiais aos alunos, motoristas, professores e demais profissionais envolvidos na programação. Márcio Ferreira também agradeceu à Fanfarra da Escola Felipe Camarão, que deu um show à parte.
O prefeito também aproveitou a ocasião para proceder a entrega oficial do ônibus adquirido para transporte dos acadêmicos à Associação presidida pelo universitário Juan Gozzer Sampaio. O ex-senador Ivo Cassol, que disponibilizou os recursos para aquisição do ônibus, foi representado pelo presidente do PP em São Felipe, Carlos Cassoli.
No encerramento da programação do Desfile Escolar 2019, foi servido lanche especial aos estudantes e membros da Fanfarra, na Escola Geone Silva, fechando com chave de ouro o evento escolar.