Prefeitura instala tubos ármicos na Linha 37 e obra garante fim dos alagamentos

Os moradores da Linha 37 acabam de ter o seu maior anseio atendido: o fim dos alagamentos que deixava o trecho interrompido no tempo chuvoso. Atendendo determinação do prefeito de São Felipe d’Oeste, Márcio Ferreira, a equipe da Secretaria de Obras executou serviço de qualidade e em tempo recorde.
     A instalação dos tubos ármicos no lugar dos antigos bueiros e o levantamento do leito da estrada garante o fim dos alagamentos e dos aborrecimentos dos moradores e usuários da Linha 37. O secretário de Obras de São Felipe, Rosinaldo Favalessa, estima que pelo menos 800 caçambas de terra foram destinadas ao aterro, garantindo a qualidade da obra e a eficácia do serviço.
Os tubos ármicos foram adquiridos através de parceria com o Governo do Estado de Rondônia pelo Convênio 172/18/PJ/DER-RO, firmado entre o DER-RO e o Município de São Felipe d’Oeste. Os recursos da ordem de R$ 50 mil, foram alocados através de emenda parlamentar proposta pelo ex-deputado estadual Só na Bença, o qual atendeu a solicitação do prefeito Márcio Ferreira e do vereador José Pereira Duarte. Numa estimativa superficial, o município investiu pesado para que a obra se tornasse realidade.
Com os tubos ármicos e o levantamento do leito da estrada no trecho mais crítico da Linha 37, a Prefeitura solucionou de uma vez por todas o problema da água que invadia a estrada e tornava o local intransitável no período de chuvas mais intensas. Para isso, foi disposto o maquinário e a mão de obra da Prefeitura, além de muitas horas de serviço que resultaram numa obra vultosa. O resultado é um trecho totalmente diferenciado.
    O prefeito Márcio Ferreira visitou as obras juntamente com o Secretário Rosinaldo Favalessa e o ex-deputado estadual Só na Bença, na tarde desta terça-feira dia 22. Acompanhado por moradores e produtores rurais da localidade, o prefeito supervisionou a obra e recebeu diversos elogios. Para os moradores, o problema da Linha 37 foi solucionado graças ao empenho do prefeito.
Márcio Ferreira aproveitou para lembrar que a obra resolveu definitivamente o problema e vai colocar fim aos constantes alagamentos ocorridos na Linha 37 no período chuvoso. Segundo ele, foram necessários: coragem e muita dedicação para atender aos apelos da comunidade e solucionar uma questão muito conhecida de outros administradores, que persistiu ao longo dos anos.
    O prefeito aproveitou para agradecer ao vereador José Duarte por lutar pelos recursos e ao ex-deputado estadual Só na Bença, pela liberação da emenda parlamentar em favor da Linha 37. “Aproveito para destacar o esforço da equipe de obras ao realizar mais esse serviço em benefício do povo de São Felipe. Nosso compromisso é melhorar a cada dia mais a qualidade dos serviços para nosso povo”, lembra o prefeito.