No dia 09 de agosto, o prefeito Marcio, juntamente com o secretário de saúde Claudemir, secretário de obras Rosinaldo e  a assessora de planejamento Neiva, participaram da 1º reunião para dar inicio ao plano municipal de saneamento básico (TED Nº 08/2017)

Esse convenio é fruto de uma parceria com o Governo Federal, através da FUNASA e será elaborado o plano em conjunto com o IFRO. Foram contemplados 18 municípios do estado de Rondônia, São Felipe D’Oeste esta entre eles, e assume a missão de garantir a promoção da saúde publica e da inclusão social por meio de ações de saneamento, o plano municipal de saneamento básico, que será construído com a ampla participação da sociedade.

Terá como abrangência a estruturação e criação dos seguintes serviços: Abastecimento de Aguá; Manejo dos Resíduos Sólidos; Sistema de esgoto e drenagem das águas das chuvas.

O prefeito Márcio reforça a importância do trabalho a ser inciado, e reconhece o grande marco em saúde publica, e visa melhores condições para a população. Garante que não medirá esforços para que seja breve, e que logo o município irá desfrutar desses direitos.